GO
DIGITAL
Confira a jornada que desenhamos para explicar bem certinho como funciona o GO DIGITAL:
Nessa etapa trabalharemos com:
+ CONTEÚDO
- INVESTIMENTO
- TECNOLOGIA
1 -
Ana acabou de criar o seu CNPJ e está em um busca de um ponto para alugar.
2 -
Agora, ela vai organizar a loja, fazer a decoração, arrumar as araras e conferir se a iluminação está ok.
3 -
Enquanto isso, ela faz as compras das peças que serão vendidas.
4 -
Ana está super ansiosa, pois com o ponto, decoração, produtos, preços e, é claro, bom atendimento, já pode causar as primeiras impressões em quem passar por lá.
5 -
Com isso… ela conquistará os seus primeiros clientes.
1 - Criação dos canais
Faremos a criação dos canais em que a sua marca terá presença.
2 - Padronização visual
Assim como no off, os seus canais online são suas vitrines. Nessa etapa, faremos a padronização de todos eles deixando-os com a cara da sua marca.
3 - Geração de conteúdo
Desde a definição do tom de voz até a criação dos conteúdos. A comunicação entre a sua marca e o seu público começa aqui.
4 - Criação de imagem
A união de todas as etapas anteriores contribuem para a criação da imagem da marca. Agora, mostre pra que veio, ou seja, qual é o seu propósito.
5 - Geração de Público
Aos poucos, sua marca gerará mais impressões e, com isso, mais alcance também. Daí pra frente, o seu público será o seu fiel escudeiro.
Nessa etapa trabalharemos com:
- CONTEÚDO
+ INVESTIMENTO
+ QUALIFICAÇÃO
1 -
Agora, que Ana já conhece o gosto do seu público, vai passar a comprar roupas que eles se interessem e, é claro, aumentar o mix de produtos em sua loja.
2 -
Sabendo que os produtos e atendimento são bons, as pessoas começam elogiar e a acompanhar as novidades.
3 -
Para que mais pessoas conheçam a sua loja de roupas, Ana começa a investir em propaganda. Ela cria promoções e programas de fidelidade para manter os clientes.
4 -
Porque a lógica é essa: Quanto mais satisfeitos os seus consumidores estiverem, mais eles indicarão a loja.
1 - Conteúdos relevantes
Agora, que já sabemos qual linguagem utilizar com o seu público, faremos a produção de conteúdos relevantes a eles.
2 - Gerar autoridade
Quando eles pensarem em algo do seu segmento, lembrarão da sua marca. E isso não tem preço.
3 - Maiores investimentos
Mais pessoas precisam conhecer a sua marca. Que tal investir mais e mostrá-la ao mundo?
4 - Aumentar alcance e engajamento
E, se por sorte eles gostarem do seu papo, mostrarão a sua marca para mais e mais pessoas. Massa, né?
5 - Fortalecimento de marca
Depois de todo o esforço, a consequência é ter uma marca cada dia mais forte e lembrada.
“Os ganhos no longo prazo são os que fazem valer a pena”
Nessa etapa trabalharemos com:
+ INTELIGÊNCIA DE DADOS
+ TECNOLOGIA
1 -
Ana já conhece bem o seu público e já pode fazer um balanço de quais peças vendem mais e qual é a porcentagem de lucro em cada uma delas.
2 -
Ela começa a se questionar em alguns pontos: “E se eu contratar mais vendedores?”, “E se eu abrir uma filial?”, “E se eu começar a comprar de um outro fornecedor?”.
3 -
Ana decide abrir uma filial. Para ter um melhor controle, contrata um sistema de estoque para as lojas.
4 -
Após um período de funcionamento, Ana começa a avaliar qual das lojas traz mais retorno, qual é o melhor vendedor, quais são as diferenças entre o melhor e o pior vendedor.
5 -
Ana entendeu que, para um bom resultado, ela precisa sempre testar. As boas práticas do seu melhor vendedor devem ser testadas em apenas uma loja e após isso, repassá-las à outra.
1 - Avaliação de canais
Qual nos traz mais resultados, em qual devo investir + tempo/dinheiro?
2 - Novas tecnologias
Quais ferramentas/tecnologias posso inserir no processo para que os esforços sejam otimizados?
3 - Investimentos de otimização
Chegou a hora de investir em ferramentas e recursos para que toda a operação seja otimizada.
4 - Inteligência de dados
Agora, que já temos um histórico de ações e resultados, as tomadas de decisões só com base em dados daqui pra frente!
5 - Otimização contínua
Testes e mais testes. Cada ação será avaliada e otimizada. Deu certo? Passamos para as outras.