GO

DIGITAL

Confira a jornada que desenhamos para explicar bem certinho como funciona o GO DIGITAL:

Nessa etapa trabalharemos com:

+ CONTEÚDO

- INVESTIMENTO

- TECNOLOGIA

1 -

Ana acabou de criar o seu CNPJ e está em um busca de um ponto para alugar.

2 -

Agora, ela vai organizar a loja, fazer a decoração, arrumar as araras e conferir se a iluminação está ok.

3 -

Enquanto isso, ela faz as compras das peças que serão vendidas.

4 -

Ana está super ansiosa, pois com o ponto, decoração, produtos, preços e, é claro, bom atendimento, já pode causar as primeiras impressões em quem passar por lá.

5 -

Com isso… ela conquistará os seus primeiros clientes.

1 - Criação dos canais

Faremos a criação dos canais em que a sua marca terá presença.

2 - Padronização visual

Assim como no off, os seus canais online são suas vitrines. Nessa etapa, faremos a padronização de todos eles deixando-os com a cara da sua marca.

3 - Geração de conteúdo

Desde a definição do tom de voz até a criação dos conteúdos. A comunicação entre a sua marca e o seu público começa aqui.

4 - Criação de imagem

A união de todas as etapas anteriores contribuem para a criação da imagem da marca. Agora, mostre pra que veio, ou seja, qual é o seu propósito.

5 - Geração de Público

Aos poucos, sua marca gerará mais impressões e, com isso, mais alcance também. Daí pra frente, o seu público será o seu fiel escudeiro.

Nessa etapa trabalharemos com:

- CONTEÚDO

+ INVESTIMENTO

+ QUALIFICAÇÃO

1 -

Agora, que Ana já conhece o gosto do seu público, vai passar a comprar roupas que eles se interessem e, é claro, aumentar o mix de produtos em sua loja.

2 -

Sabendo que os produtos e atendimento são bons, as pessoas começam elogiar e a acompanhar as novidades.

3 -

Para que mais pessoas conheçam a sua loja de roupas, Ana começa a investir em propaganda. Ela cria promoções e programas de fidelidade para manter os clientes.

4 -

Porque a lógica é essa: Quanto mais satisfeitos os seus consumidores estiverem, mais eles indicarão a loja.

1 - Conteúdos relevantes

Agora, que já sabemos qual linguagem utilizar com o seu público, faremos a produção de conteúdos relevantes a eles.

2 - Gerar autoridade

Quando eles pensarem em algo do seu segmento, lembrarão da sua marca. E isso não tem preço.

3 - Maiores investimentos

Mais pessoas precisam conhecer a sua marca. Que tal investir mais e mostrá-la ao mundo?

4 - Aumentar alcance e engajamento

E, se por sorte eles gostarem do seu papo, mostrarão a sua marca para mais e mais pessoas. Massa, né?

5 - Fortalecimento de marca

Depois de todo o esforço, a consequência é ter uma marca cada dia mais forte e lembrada.

“Os ganhos no longo prazo são os que fazem valer a pena”

Nessa etapa trabalharemos com:

+ INTELIGÊNCIA DE DADOS

+ TECNOLOGIA

1 -

Ana já conhece bem o seu público e já pode fazer um balanço de quais peças vendem mais e qual é a porcentagem de lucro em cada uma delas.

2 -

Ela começa a se questionar em alguns pontos: “E se eu contratar mais vendedores?”, “E se eu abrir uma filial?”, “E se eu começar a comprar de um outro fornecedor?”.

3 -

Ana decide abrir uma filial. Para ter um melhor controle, contrata um sistema de estoque para as lojas.

4 -

Após um período de funcionamento, Ana começa a avaliar qual das lojas traz mais retorno, qual é o melhor vendedor, quais são as diferenças entre o melhor e o pior vendedor.

5 -

Ana entendeu que, para um bom resultado, ela precisa sempre testar. As boas práticas do seu melhor vendedor devem ser testadas em apenas uma loja e após isso, repassá-las à outra.

1 - Avaliação de canais

Qual nos traz mais resultados, em qual devo investir + tempo/dinheiro?

2 - Novas tecnologias

Quais ferramentas/tecnologias posso inserir no processo para que os esforços sejam otimizados?

3 - Investimentos de otimização

Chegou a hora de investir em ferramentas e recursos para que toda a operação seja otimizada.

4 - Inteligência de dados

Agora, que já temos um histórico de ações e resultados, as tomadas de decisões só com base em dados daqui pra frente!

5 - Otimização contínua

Testes e mais testes. Cada ação será avaliada e otimizada. Deu certo? Passamos para as outras.