BUSINESS

INTELLIGENCE

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Raio-X

Avaliação de posicionamento

Que tal fazer um exame completo na sua marca? Fazemos uma avaliação de quais canais a marca está presente, como estão os resultados em cada plataforma, quais os principais concorrentes em cada canal e quais são as ferramentas disponíveis.

Relatórios

Os relatórios de desempenho são essenciais para entender se as estratégias desenvolvidas estão gerando resultados efetivos, além de permitir um acompanhamento evolutivo da marca no ambiente digital.

Dashboards

O pay-per-view dos dados! As dashboards permitem um acompanhamento mais rápido e dinâmico dos resultados de performance. Assim, tanto gestores, quanto o time de mídia, podem se antecipar nas tomadas de decisões, cancelando ou otimizando campanhas durante sua veiculação, sem precisar aguardar a geração dos relatórios de desempenho.

Análises

Legal, temos muitos dados, mas e aí? Evoluindo na inteligência de negócios, é essencial interpretar os números e entender o que cada indicador representa dentro da estratégia. Assim, podemos avaliar o que funcionou muito bem, o que precisa ser modificado e aquilo que pode ser otimizado.

Ferramentas

Que tal um pouco mais de tecnologia? Conforme evoluímos em análise de dados, vamos aumentando a necessidade de uma maior riqueza e precisão de informações. Consequentemente, se torna essencial o uso de novas ferramentas e tecnologias que permitirão esse aprofundamento nas explorações de dados.

Painéis

E se juntarmos tudo isso? Com ferramentas próprias para inteligência de dados, como o Microsoft Power BI e o Google Data Studio, criamos painéis com visões integradas de desempenho, cruzando informações de diferentes fontes de dados. Assim, além de termos uma visão ampliada de toda a estratégia, também é possível mergulhar nos detalhes para uma análise ainda mais aprofundada de cada indicador.

Insights

Mas, e aí? Com o grande volume de dados, indicadores e análises geradas, tudo isso ancorado por toda a tecnologia utilizada, podemos obter insights estratégicos de negócios. Assim, chegamos a um nível de entendimento de causa e efeito, em que é possível diagnosticar e mensurar o que e como cada ação, canal ou investimento pode impactar dentro da estratégia de comunicação, no processo comercial ou até mesmo nos resultados de negócios.

Data Driven

Ponto final ou ponto de partida? O grande desafio do processo de Business Inteligence é construir uma cultura de tomada de decisões baseada em dados. Ser “data driven” envolve o uso de muita tecnologia, mudança de processos, investimentos e claro, muita dedicação.


No entanto, é o começo de uma cultura de gestão muito mais estratégica e focada em alta performance de resultados!